Pular para o conteúdo

ConfirmAki PRO com nova versão (3.1.0)

ConfirmAki PRO

É com satisfação que acabamos de liberar no Google Play uma nova versão (3.1.0) do aplicativo ConfirmAki PRO. Esta nova versão está em processo de atualização e deverá estar disponível para download em seu equipamento Android através do Google Play em algumas horas. Já para o ambiente iOS, esperamos ter a liberação pela equipe de revisão da Apple em até 15 dias.

Os principais tópicos apresentados nesta versão, datada de 21/09/2015, são:

– Inclusão de campo de busca de nome de convidados ao digitar 3 ou mais caracteres do nome
É um processo de busca rápida ativa (o campo da esquerda na figura abaixo), por qualquer parte do nome. Assim, ao ter 3 ou mais caracteres digitados no campo, o aplicativo já busca automaticamente todos os nomes que contenham estes caracteres, sem necessidade de toque em outra tecla. Este recurso é um grande aliado da recepcionista, já que facilita a busca de nomes, mesmo que não se tenha certeza da grafia. Por exemplo, se um convidado se chama Valter, a recepcionista pode digitar “alter” e o aplicativo irá mostrar todos os nomes com este conteúdo, podendo ser Walter, Whalter ou Valter. Claro que, se houver um nome como “Malterino”, este também será mostrado. Quanto mais letras digitadas, mais refinado é o resultado obtido.

Em listas pequenas, o resultado é praticamente imediato. Já em listas grandes, se o tablet tiver pouco desempenho, pode haver alguma demora no uso desta função.

camposBusca

– A busca geral deixa de ter o “toque longo” e passa a sempre efetuar a busca em todos os campos do cadastro
O campo de busca (o campo da direita na figura acima) existente passa a buscar agora o conteúdo em todos os campos do cadastro com um toque simples na lupa. Não é mais necessário um “toque longo”, que deixa de existir. Assim, se a busca se refere a alguma informação no nome, observação, empresa ou qualquer outro campo, esta busca é a indicada.
– Inverte o sentido de deslocamento da barra de iniciais para tornar o conceito mais natural
As setas da barra inferior com as letras iniciais dos nomes teve seu comportamento alterado para deixar o entendimento mais natural para o usuário.
– Aumento do tamanho da fonte padrão para facilitar a leitura das informações
O tamanho da fonte padrão de apresentação das informações foi aumentada, visando a facilitar a leitura das informações em qualquer parte do aplicativo.

IMPORTANTE: Como precaução nunca é demais, se você tem algum evento imediato, faça a atualização em apenas um dos equipamentos para avaliar os novos recursos e minimizar problemas. Deixe para fazer esta atualização nos demais depois de testado.

Não se preocupe com eventual “mistura” de versões, pois o sistema trabalha da mesma forma. Você pode ter versões e equipamentos diferentes na recepção de um mesmo evento. ​Isso permite comparar o funcionamento antes de uma atualização total. Se puder, nos envie suas observações sobre esta comparação para nos ajudar a melhorar o aplicativo.

Qualquer dúvida, problema ou dificuldade, pedimos entrar em contato. Estamos à sua disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *