Pular para o conteúdo

Fale de forma camuflada e envie o texto pelo WhatsApp

  • por

Logo-Fale-para-o-WhatsApp-96Acabamos de lançar a versão 4.1.0 do aplicativo Fale para o WhatsApp. Estará disponível no Google Play (ambiente Android) em algumas horas. Nesta versão inserimos uma nova função que permite que você fale de forma camuflada e envie o texto correto pelo WhatsApp. Em algumas horas você já poderá atualizar (ou baixar) esta nova versão.

Por que isso? Digamos que você goste de chamar sua namorada de “minha gatinha querida”, mas isso é só entre vocês. Então, você pode preparar um texto de substituição que indique para o aplicativo trocar uma frase por esta acima. Você pode criar isso assim:

Onde tiver: passarinha azul

Trocar por: minha gatinha querida

Aí você pode falar para o aplicativo: passarinha azul vou chegar em 15 minutos e o texto que irá aparecer para você enviar a ela pelo WhatsApp será minha gatinha querida vou chegar em 15 minutos.

Quem estiver ao seu lado escutando sua fala não vai saber como você trata sua namorada, mas ela irá receber a mensagem de forma pessoal.

Claro que este é só um exemplo. Você pode ter outras substituições como:

dados bancários
telefones de contato
endereço
Para cada uma destas situações você pode criar um texto de “onde tiver” e inserir os dados corretos em “trocar por”. Digamos que você precisa passar os dados de sua conta bancária com frequência através do WhatsApp, então você pode criar uma substituição de “minha conta bancária” por “minha conta bancária é no banco Bradesco, agência 1234, conta 987654-3“. Na hora de falar você apenas diz “deposite em minha conta bancária” e o aplicativo trocará o texto pelos dados corretos que você já cadastrou antes.

Use sua imaginação! Há muitos usos para este recurso. Se você tiver um uso diferente, engraçado ou curioso, nos envie para que possamos mostrar isso aqui.

Esta mesma versão estará disponível, em breve, para aparelhos da linha Apple (iOS). Infelizmente o prazo é sempre mais dilatado. O processo de revisão da Apple é muito mais demorado. Assim que eu tiver esta liberação, avisarei através de novo post.

Nesta versão estamos usando o logotipo atualizado. O logotipo teve sua cor modificada:

de    Logo-Fale-para-o-WhatsApp-96    virou Logo-Fale-para-o-WhatsApp-96

O que você achou da mudança?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *