Pular para o conteúdo

Guia de Votos de SCS também no iOS

  • por

Guia de Votos de SCSappleStoreJá está disponível na loja da Apple Store o download gratuito do Guia de Votos de São Caetano do Sul. O link é o https://itunes.apple.com/br/app/guia-de-voto-de-scs/id1149116638?l=en&mt=8.

 

Para quem não leu o post anterior, este aplicativo ajuda a explicar como funciona o “Quociente Eleitoral”.

É um aplicativo que vai ajudar os moradores de São Caetano do Sul a entender melhor esta característica eleitoral para os vereadores da cidade.

Veja alguns detalhes.

Este aplicativo é fruto de uma iniciativa particular para explicar em detalhes o funcionamento do Quociente Eleitoral, um assunto amplamente divulgado em linhas gerais, mas com pouca explicação real de como funciona.

Este aplicativo foi preparado exclusivamente para a cidade de São Caetano do Sul/SP, para as eleições para vereados e prefeito de 2016. A ideia é mostrar, de forma prática, como o voto de um eleitor em um determinado candidato promove no resultado da eleição e nos eleitos.

O cálculo e o resultado é baseado em eleições anteriores e, portanto, não é exato. É apenas uma simulação no presente pleito com base em informações de pleitos anteriores.

A cidade de São Caetano do Sul tem 128.454 eleitores registrados para a eleição de 2016. Considerando os votos válidos, serão uns 115.100 votos, que serão divididos pelas 19 vagas para vereadores.

Para não depender de ninguém, um candidato precisaria ter mais de 6.000 votos para se eleger. Mas essa não é a realidade. O partido ou coligação precisa de candidatos “escadinhas”. São esses que vão dar centenas de votos para no total só um se eleger. É o caso semelhante do Enéas ou o Tiririca, que se elegeram e levaram outros no tiracolo.

Se você tem um aparelho Android, acesse a loja do Google Play.googlePlay

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *