Pular para o conteúdo

Em 3 dias nas Filipinas!

O aplicativo MEU RASTRO (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hamiltonhtsnet.com.br.meurastro) foi mais rápido que seu “irmão” mais velho:  chegou nas Filipinas em apenas 3 dias de vida!

Este novo aplicativo foi lançado em 04/08/2015 no Google Play. No relatório de estatística de uso já temos a informação que um usuário das Filipinas está usando este aplicativo. Veja:

Meu Rastro nas Filipinas

Novamente, estou muito feliz com este acontecimento. Da mesma forma que anterior (http://pratic.com.br/2015/08/em-5-dias-estamos-em-laos/), nem iniciamos a divulgação deste aplicativo. Somente os amigos mais próximos e poucas pessoas que receberam uma “dica” na assinatura dos emails é que sabem deste novo aplicativo que desenvolvemos.

Note que no quadro acima só indica a existência de 14 usuários no Brasil (eu estou nesta conta). É algo muito novo. Por isso esta nova surpresa.

E sabe onde ficam as Filipinas? Eu sabia que era longe… mas não tinha noção exata de onde estas ilhas ficam. Então fui procurar no mapa. Olhe as ilhas indicadas dentro do círculo abaixo:

Filipinas

E que língua se fala nas Filipinas? Bom, aí complicou. Veja o que a Wikipédia diz: “O filipino é um dos idiomas oficiais da República das Filipinas, juntamente com o inglês. Mesmo assim, há uma grande riqueza étnico-linguística nesse vasto arquipélago-nação do sudeste asiático, sendo que existe, de acordo com estimativas, quase uma centena de idiomas e dialetos espalhados pelas ilhas e ilhotas do país. O filipino faz parte das chamadas línguas austronésias e é, de facto, uma forma padrão da língua tagalo.”. Então, eu aposto que este usuário está usando a tela na língua inglesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *