Pular para o conteúdo

Aplicativos Específicos para Evento

Nem sempre um aplicativo é para uso permanente, às vezes ele tem uma vida curta, mas extremamente útil. Um caso destes é o aplicativo para o Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, que ocorreu no dia 02/04/2018. Um evento de porte internacional, com palestrantes de alto gabarito em diversas áreas de atuação e com a presença do Presidente Temer e de diversas autoridades nacionais e internacionais.

O aplicativo em questão foi o  Câmara Árabe Fórum 2018, disponibilizado em janeiro de 2018 e retirado das lojas logo após o evento. Este aplicativo foi útil para os interessados efetuarem a inscrição, ver o resumo de cada tema, fazer perguntas relativas aos diversos temas de forma antecipada, enviar foto do participante e autorizar a divulgação dos seus interesses aos demais participantes durante o evento. Os dados autorizados estariam visíveis em tótens no saguão do evento, onde os participantes poderiam consultar quem tem interesse similar ao seu próprio para atividades de networking.

Mesmo para aplicativos com “vida curta”, eles precisam ter boa funcionalidade, agilidade e recursos avançados para atender às necessidades do contratante e dos usuários. Produzido para Android e iOS, ambas as versões foram disponibilizadas nas respectivas lojas, com os mesmos recursos e funcionamento.

Na retaguarda, havia outro aplicativo para gerenciar as inscrições e conhecer os detalhes dos inscritos. Este outro aplicativo, chamado de “Admin”, foi usado pelos organizadores durante toda a preparação do evento.

Todos estes recursos eram apoiados em um excelente sistema de banco de dados do Google (Firebase DataStore), além de seus acessórios (Functions, Storage, Notifications), aumentando a boa experiência do usuário com mensagens automáticas de acordo com as ações, recebimento de notificações instantâneas e confiabilidade no armazenamento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *