Pular para o conteúdo

Coleções: novo aplicativo para sua coleção de moedas

Conheça o novo aplicativo que acaba de ser lançado para aparelhos Android: Coleções (veja mais detalhes aqui).

Este aplicativo é ideal para você, colecionador e aficionado em moedas (e em breve também cédulas ou medalhas), e lhe permitirá consultar sua coleção a qualquer momento, onde quer que esteja! Ele será a sua coleção no seu bolso!

Você registra toda sua coleção de moedas, com as principais informações, imagem, que você faz pelo celular mesmo, grau de conservação, metal utilizado, grau de raridade, posição do eixo, detalhes do bordo, classe de cunho, defeitos de cunho, particularidades de cada série, apelidos e outras que você mesmo poderá indicar no campo “Detalhes”, “Observação” ou “Própria”.

A todo momento poderá tirar qualquer dúvida, verificar por exemplo, se um item que estão lhe oferecendo tem um estado de conservação melhor que o item da sua coleção ou consultar uma anotação que fez, quanto pagou, quem vendeu etc.

Este é um novo aplicativo que foi baseado em um similar, mais simples (Moedas e Medalhas), mas com uma importante diferença: toda sua coleção ficará armazenada na nuvem, o que lhe permite acesso através de vários equipamentos se usada a mesma conta. Sua coleção estará sempre disponível enquanto você tiver acesso à internet. As informações e imagens estarão em servidor na nuvem, sempre à sua mão.

Ele tem como objetivo principal auxiliar você na administração e controle de sua coleção. É um produto aberto que lhe permite criar cadastros básicos de qualificação dos itens, séries de sua preferência e cada item de cada série. Há uma pequena mensalidade pelo uso dos recursos do provedor na nuvem. Para que você possa ver as vantagens, o primeiro mês é gratuito. Você só paga se desejar continuar usando.

Todas as informações registradas por você neste aplicativo ficarão arquivadas em provedor na internet (nuvem), com acesso exclusivo por sua conta/senha que você irá criar no primeiro acesso. Nenhuma informação ou imagem sobre suas coleções serão distribuídas, repassadas ou copiadas em outro ambiente. Como citado acima, a mensalidade é gratuita no primeiro mês de uso, de forma que você poderá avaliar tranquilamente o funcionamento e decidir por continuar o uso. Após este período de gratuidade é preciso que você autorize o pagamento mensal desta assinatura. Você poderá encerrar o uso a qualquer tempo, sem qualquer necessidade de explicação, basta interromper o pagamento da mensalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *