Pular para o conteúdo

Pequeno app para ConfirmAki RSVP via WhatsApp

Foi oficialmente lançado um novo e pequeno app que fará a ponte entre o sistema ConfirmAki RSVP via WhatsApp e o app WhatsApp.

Pelo Painel Web do ConfirmAki o gestor de eventos faz todo o processo de criação do evento, inclusão de convidados, modelo de mensagem e tela, além de gerar as mensagens que devem ser enviadas a cada um dos convidados.

A partir do momento em que as mensagens foram preparadas, é hora de enviar uma a uma para os convidados. É neste ponto que entra este novo app chamado ConfirmAki Mensageiro.

Após identificação do usuário, que é a mesma do Painel Web, o app busca uma mensagem já preparada e encaminha ao WhatsApp para envio real já para o convidado. Isso é feito por uma chamada direta do número do aparelho destino, sem necessidade de inclusão dos convidados na lista de contatos do aparelho. O usuário do app precisa apenas confirmar o envio através do toque no ícone de envio do WhatsApp.

Feito isso, basta retornar ao app e solicitar nova mensagem, repetindo-se o processo até que as mensagens preparadas se esgotem. A tela principal do app é esta:

O app está disponível apenas para o ambiente Android. O link para download é o https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.htsnet.confirmaki_mensageiro.

Para a linha iOS, infelizmente, a Apple tem se recusado a aprovar aplicativos que sejam “simples”, ou seja, com poucas funções. Este é um deles. Desse modo, não temos como oferecer este app para a linha iOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *