Pular para o conteúdo

Mensagem Amiga agora “humanizada”

  • por

O aplicativo Mensagem Amiga está permitindo que pessoas enviem otimismo e, principalmente, atenção a pessoas desconhecidas que também se utilizam do aplicativo (veja mais detalhes neste link).

Mas as pessoas que recebem a mensagem estavam sentido falta de algo mais humano. Por mais interessante que seja a mensagem, faltava uma indicação de quem teria enviado a mensagem, mesmo sendo de um desconhecido.

Vale lembrar que quem envia e quem recebe são anônimos, sem qualquer possibilidade de identificação da autoria do envio. Para contornar esta deficiência, foi inserida uma foto do rosto de quem enviou a mensagem.

Mas como ter a foto de alguém anônimo? É aí que entra, mais uma vez, a tecnologia para ajudar. A cada mensagem mostrada na tela é gerada uma “foto” de alguém que não existe! O aplicativo vai buscar no site ThisPersonDoesNotExist (“Esta pessoa não existe” – veja aqui) uma nova foto para representar a pessoa que enviou a mensagem.

Com esta solução tecnológica, quem recebe a mensagem vê a “foto” de quem lhe enviou a mensagem, tornando a própria mensagem mais agradável. Veja um exemplo:

Só reforçando, a pessoa da foto não existe! É uma geração de imagem por inteligência artificial.

Este aplicativo transforma esta ação em um modelo digital, já que você encaminha uma mensagem mas não sabe onde ela vai chegar! É como lançá-la ao vento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *