Pular para o conteúdo

Falezap agora com a função “amante”

  • por

O Falezap recebeu uma nova função: o envio de mensagem codificada, de forma que quem recebê-la terá que usar o aplicativo e uma chave combinada entre as 2 partes para ler o conteúdo da mensagem. Esta função já foi carinhosamente chamada de “função amante”.

Funciona assim:

  • Você e o destinatário combinam uma chave para uso em comum. Qualquer combinação de letras de 1 a 51 caracteres. Por motivos óbvios, esta chave não deve ser enviada pelo WhatsApp… Esta chave é informada na tela de configurações.
  • A partir desta definição, qualquer um dos 2 pode abrir o Falezap e falar uma frase, que é transformada em texto pelo próprio aplicativo. Uma vez conferido o texto, basta clicar no ícone mostrado abaixo e enviar pelo WhatsApp.
  •  O recebedor irá receber uma mensagem codificada (algo como ¨”¡¤©W®ž¢). Sabendo que é uma mensagem codificada, ele abrirá o Falezap, copiará o conteúdo do WhatsApp e colará no campo apropriado. Neste momento o aplicativo faz a decodificação e mostra a mensagem original.
  • Para responder, basta falar uma nova mensagem, tocar no ícone preto e enviar para a outra pessoa, que fará o mesmo processo para ler a mensagem real.

A criptografia utilizada é de difícil decodificação. Embora não seja algo “militar”, só pessoas com um bom conhecimento técnico poderão recuperar o conteúdo sem ter a chave em mãos.

Precaução: Uma vez inserida a chave na tela de configurações ela fica gravada no aplicativo. Se você considerar que o aplicativo possa ser aberto por outra pessoa, vale a pena apagar esta chave após cada uso e reinserir quando precisar.

Esta nova versão do app (v.5.2.x) já está disponível na loja do Android e em alguns dias estará na loja da Apple. Se você ainda não tem este aplicativo, baixe-o agora. É gratuito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *