Pular para o conteúdo

Acompanhamento do Coronavirus (COVID-19)

  • por

ATUALIZAÇÃO EM 09/03/2020: Por uma questão de política sobre veiculação de informações sensíveis do Google, o aplicativo foi removido da loja. No caso específico, o Google não permite a divulgação de informações sobre mortes, a não ser por entidades oficiais. Dessa forma, o aplicativo não está mais disponível para download.

Foi lançado para o ambiente Android o aplicativo “Coronavirus”, que tem por objetivo facilitar o seu acompanhamento sobre casos de suspeita ou confirmados de Coronavirus (COVID-19), bem como as mortes e recuperações.

As informações são fornecidas pela WHO (World Health Organization), CDC (US Center for Disease Control and Prevention). ECDC (Chinese Centre for Disease Control and Prevention), China’s National Health Commission e ainda pela Chinese website DXY.

O site que faz a compilação dos dados e fornece os números através de uma API faz a atualização de tempos em tempos, de acordo com os dados recebidos e compilados por estas entidades.

Nesta primeira versão, o aplicativo apenas apresenta as informações mais atualizadas de casos registrados, casos suspeitos, casos confirmados, mortes e, a melhor parte, os recuperados.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na loja da Google Play através deste link.

Sugestões, críticas e comentários são bem-vindos.

Observação: tivemos informações de que o Google tem suspendido aplicativos que tratam do Coronavirus, com o intuito de evitar fake news. Caso você tente acessar e não o encontre, pedimos sua compreensão.

Imagem do vírus utilizada é da Pixabay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *