Pular para o conteúdo

ABCclick ganha novo meio para votação popular

  • por

O Fotoclube ABCclick é um clube fotográfico de amantes da fotografia. Em seu pouco tempo de existência já promoveu isoladamente ou em parceria com outras entidades diversos concursos fotográficos. Um grande diferencial destes concursos é o método de votação, que é realizado diretamente pelo público (veja detalhes nesta matéria) no formato “foto x foto”.

O sistema de votação foi criado pela HTS Informática, onde os participantes e o público em geral faz um cadastro e tem acesso às fotos. Até agora o sistema de votação era somente para tela grande.

Quem vai votar recebe até 4 fotos inscritas e precisa escolher apenas uma como a melhor. Uma vez escolhida, outras 4 são apresentadas, continuando o processo até o final das fotos inscritas. Não há repetição de fotos para um mesmo votante. Com este sistema, não há como um concorrente chamar muitos amigos para votar na foto dele e sair. Qualquer pessoa que entrar para votar, passará por este processo. Pode até votar na foto do amigo, mas terá votado em muitas outras antes.

Pensando em facilitar o processo de voto, foi criado agora um aplicativo simples, para tela pequena, que permite efetuar este processo de votação em um celular. 

O aplicativo segue as mesmas regras do concurso em andamento: prazo de início e fim de votação, fotos já vistas, etc. Ou seja, um votante pode iniciar o processo no PC, continuar no celular, retornar ao PC e assim por diante. O controle e o processo é unificado. Se o período de votação não está aberto, não é possível votar. O mesmo ocorre ao final, quando se encerra a votação pública e se apura o resultado.

Se você é amante da fotografia, faça o cadastro no site e participe das votações. Quem sabe você se anima e, no próximo concurso, você não inscreve algumas fotos para participar!

O aplicativo já está disponível para Android e deve ser liberado para iOS em pouco tempo.

googlePlay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *